segunda-feira, 27 de novembro de 2017

  Profundas para uma consolidação Eficaz.
Produzindo raízes
Profundas para
uma consolidação
Eficaz.


  Jeremias 17:7;8 
"Mas bendito é o homem


cuja confiança está no Senhor,

cuja confiança nele está.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. 
   Um bom discipulado deve ser o inicio para uma consolidação eficaz e produtiva na vida de um novo convertido, pensando sempre em aprofundar as raízes daquele novo discípulo.   

  A IMPORTÂNCIA DA RAÍZ EM UMA PLANTA. 
5  Colossenses 2:6-7 6 Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, 7 Arraigados e sobre edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.

 APROFUNDANDO AS RAÍZES PARA FRUTIFICARMOS .
7  Salmos 1:3 “ Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará”.   

UM LÍDER DE CÉLULA COM RAÍZES RASAS, NÃO SUPORTA A PRESSÃO E O PESO DOS FRUTOS. 

_ÁRVORES COM RAÍZES PROFUNDAS MESMO NA VELHICE PROUZEM FRUTOS. 

 Salmo 12;O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o CEDRO no Líbano. 
 Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus.  Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,   

_  VAMOS FALAR UM POUCO DO CEDRO DO LIBAMO 

_  O Cedro nos 3 primeiros anos de vida alcança apenas 5 centímetros de altura, mas já possui 1 metro e meio de raiz. Seu crescimento interior é bem maior que exterior. Depois cresce 20 cm por ano, chegando a 40 m de altura. O CEDRO não depende de chuva para sobreviver, pois suas raízes profundas buscam água diretamente do lençóis freáticos.” Do Espírito Santo e do seu discipulado. “ 

_  Quase todas as Raízes quando crescem muito e atingem a rocha param de crescer, mas no caso do CEDRO DO LÍBANO, a raiz continua a crescer em volta da rocha, abraçando-a, estabelecendo uma relação de maior intimidade com a rocha, para muitas árvores a rocha é uma barreira, para o cedro quanto mais abraçado a rocha mais forte ela fica. 

_  Essa é a arvore que temos que procurar ser, com raízes profundas, mesmo crescendo devagar atingirá um crescimento saudável e produzirá frutos até na sua velhice.   

_ Conclusão: Precisamos ser como o CEDRO DO LÍBANO, que mesmo não aparentando um grande crescimento no início, suas raízes já estão se aprofundando e fazendo toda a diferença na formação da árvore.