Naquele momento, eu não sabia o que fazer, se questionava ou chorava, não sabia explicar e emudecia diante do que via acontecer, porém, no fundo, eu sabia o porquê de as coisas não terem acontecido como eu tinha planejado. Era providência de Deus, me protegendo e me indicando que eu precisava lutar e ter mais fé.
Esse era o momento em que Deus me fazia entender que eu precisava descansar em suas promessas, que só Ele poderia sarar todas as feridas do meu coração, desatar todos os laços e desfazer todos os embaraços. Eu nem sempre entendia, mas só Ele sabia as promessas preparadas para mim. Hoje, me sinto consolada em seus braços, pois sei que se estou assim é porque Ele está me preparando para coisas grandes lá na frente.
Os anos vão passando e me vejo, às vezes, me perguntando o porquê de certas coisas ainda não terem acontecido para mim, e como responderei para os que me perguntarem sobre elas. São nesses momentos que aquela pontada de decepção e desolação se apresenta desfazendo todo caminho já traçado. Porém, sei que esses momentos fazem parte do ser humano, no entanto, eles não podem permanecer de forma contínua na minha vida, pois sei que o que Deus já traçou para minha vida está se cumprindo, só preciso ter esperança e aguardar essas bênçãos de forma obediente e tranquila.
Me alegro ao saber que as coisas que Deus faz, vão além daquilo que pensamos ou imaginamos, e tudo o que Ele faz é bom. Por isso, eu agradeço a Deus, pois sei que coisas boas Ele tem preparado para mim. E não importa o tempo e as estações, Deus sempre vai me fazer florescer, crescer e amadurecer. As promessas de Deus estão preparadas para o tempo certo que é o tempo d’Ele, e nada e nem ninguém poderá impedir o seu agir.
As noites poderão ser longas, mas, certamente, o amanhã virá. A escuridão vai surgir, mas o amanhecer vai vir, porque Ele é a Luz para clarear. As tempestades virão, mas Ele vai estar no barco para erguer a voz e mandar o mar se acalmar. De uma coisa eu sei, minha alegria não é passageira e sempre me faz lembrar das vitórias e dos livramentos que Ele já me proporcionou, pois, aprendi que não preciso reclamar dos “nãos” que Ele me dá.
E você que está lendo essas linhas agora, saiba que Deus está contemplando a sua vida, pois, antes mesmo de você vir a esse mundo, Ele já sabia tudo de você, desde a sua fisionomia, até toda a sua anatomia. Por isso, fique atento a tudo o que Deus ainda quer fazer na sua vida. Ele não desiste dos seus filhos, os seus filhos é que se afastam Dele.


