terça-feira, 21 de novembro de 2017

═════════ ❃ ═════════
As flores são parte da bela criação de Deus. De muitas cores e muitos tamanhos diferentes, elas dão alegria aos olhos. A Bíblia compara a alegria da salvação com a beleza de um deserto transformado em um campo cheio de flores.
As flores também são uma lição de vida. Nossa vida é como uma flor: bela, frágil e curta. Assim, como a flor brota, cresce e logo murcha, nossa vida passa muito rápido. Mas Deus é eterno e cuida de nós como um bom jardineiro.

═════════ ❃ ═════════



A relva murcha, e as flores caem,
mas a palavra de nosso Deus
permanece para sempre". 

{Isaías 40:8}

═════════ ❃ ═════════
"Por que vocês se preocupam com roupas? 
Vejam como crescem os lírios do campo.
 Eles não trabalham nem tecem. 
Contudo, eu digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. 
Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês,
 homens de pequena fé? 

{Mateus 6:28-30}


═════════ ❃ ═════════
A vida do homem é semelhante à relva;
ele floresce como a flor do campo, que se vai quando sopra o vento;
tampouco se sabe mais o lugar que ocupava. 
{Salmos 103:15-16}

═════════ ❃ ═════════
Sou uma flor de Sarom,
um lírio dos vales. Como um lírio entre os espinhos
é a minha amada entre as jovens. 
{Cânticos 2:1-2}
═════════ ❃ ═════════
Aparecem flores na terra,
e chegou o tempo de cantar;
já se ouve em nossa terra
o arrulhar dos pombos. 

{Cânticos 2:12}
═════════ ❃ ═════════
"Eu curarei a infidelidade deles
e os amarei de todo o meu coração,
pois a minha ira desviou-se deles. Serei como orvalho para Israel;
ele florescerá como o lírio.
Como o cedro do Líbano
aprofundará suas raízes; seus brotos crescerão.
Seu esplendor será como o da oliveira,
sua fragrância
como a do cedro do Líbano. Os que habitavam à sua sombra
voltarão.
Reviverão como o trigo.
Florescerão como a videira,
e a fama de Israel
será como a do vinho do Líbano. 

{Oséias 14:4-7}
═════════ ❃ ═════════
O meu amado desceu ao seu jardim,
aos canteiros de especiarias,
para descansar
e colher lírios. Eu sou do meu amado,
e o meu amado é meu;
ele descansa entre os lírios. 

{Cânticos 6:2-3}


═════════ ❃ ═════════
Suas faces são como
um jardim de especiarias
que exalam perfume.
Seus lábios são como lírios
que destilam mirra. 

{Cânticos 5:13}
═════════ ❃ ═════════
Uma voz ordena: "Clame".
E eu pergunto: O que clamarei?
"Que toda a humanidade é como a relva,
e toda a sua glória
como a flor da relva. A relva murcha e cai a sua flor,
quando o vento do Senhor
sopra sobre elas;
o povo não passa de relva. 

{Isaías 40:6-7}
═════════ ❃ ═════════
E o rico deve orgulhar-se caso passe a viver em condição humilde, porque o rico passará como a flor do campo. Pois o sol se levanta, traz o calor e seca a planta; cai então a sua flor, e a sua beleza é destruída. Da mesma forma o rico murchará em meio aos seus afazeres. 

{Tiago 1:10-11}

═════════ ❃ ═════════
Pois
"toda a humanidade
é como a relva
e toda a sua glória
como a flor da relva;
a relva murcha e cai a sua flor, mas a palavra do Senhor
permanece para sempre".
Essa é a palavra que foi anunciada a vocês. 

{1 Pedro 1:24-25}